A Escola É Um Lugar...
- 28 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

Escola é onde se faz amigos, não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos e etc.. escola é sobretudo pessoas que trabalham, estudam, se alegram e se conhecem.. a escola será cada vez melhor na medida em que cada um se comporta como colegas, amigos, irmãos, independente da consideração mas sempre teremos que respeitar uns aos outros e ter educação dentro e fora da escola. apesar de tudo respeito vem de casa, A escola era mas tranquila, sem correrias. o tempo vai passando e as responsabilidades e as dedicações vão aumentando. antes era o começo de uma brincadeira e agora é o começo de uma jornada, Em um dia de prova, estava eu no 4°ano quando um garoto pegou meu celular sem permissões e começou a me xingar, e eu logo fui para cima dele e ali começou uma discussão desnecessária, mas logo entrei em uma escola nova, e era tudo novo, amigos novos, professores, e logo percebi que eu teria que mudar meus conceitos. por que eu tinha muito que vir pela frente. passou-se alguns anos e logo entramos em 2017. Em 2017 planejo-me com relação as atividades da escola pode té significar apenas comprar os materiais, necessários, para o próximo ano letivo, estudar para provas, fazer lições de casa e conciliar a vida social e familiar com os compromissos nesse ponto de vista, é fácil se esquecer de que por tás do que parece ser apenas um calendário de obrigações e afazeres, há um planejamento minucioso de todas as equipes da escola. "O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que outras gerações fizeram" Jean Peaget... essa citação me inspira pois diz que o objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas... e o meu objetivo escolar está exatamente dizendo tudo nessa simples citação.
Comentários